QUEM SOMOS

Nossos Parceiros

Conheça quem apoia essa causa.

Developed in conjunction with Ext-Joom.com - templates for Joomla

Programação

Tema "Saúde acolhedora na hospitalização e desospitalização: O empoderamento do paciente e sua família na aderência ao tratamento integral."

9h- Credenciamento
10h- Abertura com palestra - Humanizar para comunicar ou comunicar para humanizar? - com Valdir Cimino.
11h30- Contação de histórias com Leila Garcia e Pedro Garcia.
12h30- Almoço.
13h30- Formatura dos colaboradores da Santa Casa de Ubatuba no curso "A Arte de Contar Histórias e do Brincar no Âmbito da Saúde e Educação - 2019". Com a presença de Sandra Sato Primeira Dama de Ubatuba.
15h- Mesa Redonda: Secretaria da Saúde - Dilei de Brito Nasciemnto, Educação - Pollyana gama, Assistência social - Jailton dos Santos e o Administrador da Santa Casa Roberto Tamura, Medicação Violeta Dib Cimino.
17h - Palestra "Humanização, ética e direitos humanos" com Desembargador Antônio Carlos Malheiros.
18h - Palestras finais de encerramento. (Participação Sato, prefeito de Ubatuba)

Data e horário: 23 de novembro das 9h às 18h.

Local: escola M. José Padre de Anchieta - R. Amazonas, 95 - Sumaré, Ubatuba/SP.

Evento Gratuito

Faça a sua inscrição aqui

Jailson Correia– Médico graduado pela Universidade de Pernambuco. Tem residência em Pediatria pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). É mestre em Pediatria Tropical e doutor (PhD) pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. Atuou como médico, preceptor e docente, tendo ocupado o cargo de Superintendente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IMIP, onde fundou e coordenou o Laboratório de Pesquisa Translacional Prof. C. A. Hart. Foi Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT) do Ministério da Saúde e Secretário Executivo da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. É Professor Adjunto licenciado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco. É membro do corpo editorial do periódico Paediatrics and International Child Health. Secretário de Saúde do Recife desde 2013.
Rogério Sautner- Graduado em Propaganda e Marketing pela FAAP e MBA em Varejo pela FIA-USP. Executivo de marketing e gestão de produtos com amplo conhecimento em Inteligência de mercado, planejamento estratégico e plano de marketing por categoria de produtos. Líder em projetos de novos negócios/produtos desenvolvendo pesquisas de mercado, branding, comunicação, canais e embalagem.
Leopoldo Barbosa– Psicólogo. Doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do comportamento pela UFPE. Coordenador do mestrado profissional em Psicologia da Saúde da FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde). Docente do mestrado profissional de educação para o ensino na área de saúde da FPS.
Data: 18 de maio de 2019
Horário: 9h às 13h.
Local: Auditório Alice Figueira - IMIP
Rua dos Coelhos, 300 - Boa Vista - Recife-PE - CEP: 50070-550
Evento com certificado de presença que será enviado por e-mail posteriormente
Valor: R$ 30,00 - Público alvo: profissionais da saúde e educação, voluntáriado em geral

Programação:

8h30 – Credenciamento
9h – Abertura Oficial com Rogério Sautner – Diretor da Associação Viva e Deixe Viver e Jailson Correia – Secretário da Saúde de Recife
9h30 – Roda de conversa “Comunicar para Humanizar ou Humanizar para Comunicar?”, conduzida por Rogério Sautner – Diretor da Associação Viva e Deixe Viver
10h40 – Coffee break
11h - Roda de conversa “Formação do profissional da saúde e Educação. Espaço para Classe Hospitalar/Humanização”, com Profº Dr. Leopoldo Barbosa - Coordenador do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde e mesa composta por representantes dos hospitais:
• Hospital Helena Moura – Pedro Celerino da Silva
• Hospital Infantil Maria Lucinda – Maria de Fátima – Coordenadora do Serviço Social
• IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) – Layla Maciel – Coordenadora Brinquedoteca
• AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) – Ernesto Neves - Voluntariado
12h30 – Atividade Cultural “A Arte de Contar Histórias”
13h – Encerramento

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI